terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Princípio "Vida"

Num lindo dia de Verão, pastava um grupo de vacas, num prado muito verdinho.
Martinha, uma das vacas, afastou-se do grupo e junto de uns arbustos, ouviu um barulho. Curiosa, aproxima-se.
Deparou com um coelho, muito triste, que chorava
- Porque estás tão triste?-perguntou Martinha
- Eu perdi a minha mãe e estou sózinho, não tenho ninguém, respondeu o coelhinho
- Não estejas triste, eu levo-te comigo, disse-lhe a vaca.
- Mas eu sou muito diferente de ti! - afirmou o coelho
- Isso não importa, és um ser vivo como eu, argumentou Martinha
- Estou de acordo contigo. Todos os seres vivos são importantes!
- Pois é! Por isso vais viver no nosso grupo e serás feliz, retorquiu a vaca.
- A vida significa que nos devemos preocupar e cuidar de todos os seres vivos, acrescentou o coelhino.
- Tiraste-me as palavras da boca!- rematou a vaca
Os dois amigos vão para junto do grupo.

História elaborada por: António, Francisco e José

Sem comentários: