quinta-feira, 30 de abril de 2009

As personagens 3




E os nossos animais?
Estão lindos!

As personagens2





Dão muito trabalho...mas estão a ficar lindas!

As personagens 1



As personagens das nossas histórias estão a dar muito trabalho.
O mais difícil foi trabalhar as estruturas em arame.

Captação das vozes


Hoje estivemos a captar o som respeitante às falas das personagens e narrador das diversas histórias. Primeiro treinámos um pouco, para os alunos se sentirem mais à vontade e depois ligámos o gravador digital e...já está!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra 2


As apresentações dos trabalhos de outras escolas visavam a biodiversidade e foram muito interessantes.
Assistimos ainda ao lançamento de um livro do professor Paulo Rocha,da Universidade de S. Paulo, no Brasil. O livro, "Da pá virada, revirando o tema lixo", fala-nos da necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar. Apresenta, ainda, uma série de sugestões de jogos e actividades.
A conversa com o autor foi muito agradável.

Dia da Terra



Integrado nas comemorações do "Dia da Terra", fomos ao Centro de Congressos, em Aveiro, apresentar o trabalho que as turmas envolvidas no Projecto Working Together, estão a desenvolver. A nossa apresentação centrou-se nas actividades relacionadas com a "Pequena Carta da Terra". A apresentação correu muito bem e todos os alunos envolvidos estão de parabéns.
Todos nós temos um importante papel a desempenhar, nesta nossa tarefa de cuidar do Planeta onde vivemos. Precisamos de boas práticas, todos os dias.